Type Here to Get Search Results !

MODEST ATTRACTION (HARD ROCK)



logo Modest Attraction

Em 1989 Christan Rivel e Simeon Liljegren formaram uma banda chamada Borderline, juntamente com três outros músicos.

Após cerca de dois anos, a banda se separou por causa de diferentes direções musicais. Christan e Simeon queriam voltar para um estilo de hard rock mais setentista. Depois de um tempo eles se jutaram ao ex-guitarrista do Borderliner Stefan Selvander e ao baterista Mick Nordström e então surgiu o Modest Attraction. 

Mick tocava bateria em uma banda chamada Bengalen no início dos anos 1980 e junto com eles tinha feito algumas gravações. Ele também tocou com Leviticus em sua turnê americana de 1990.

Cerca de um ano mais tarde, Stefan deixou a banda porque queria continuar seus estudos. Assim, em fevereiro de 1992 Stefan Mohlin se juntou à banda na guitarra. Então eles começaram a escrever músicas e gravar demos.

Cerca de um ano depois, foi contratado pelo Viva Records e em março 1994 eles lançaram seu primeiro álbum chamado "The Thruth In Your Face". A banda recebeu críticas muito boas para o CD em todo o mundo. 

No mesmo ano a banda voltou para o estúdio e gravou um EP de Natal chamado "Natal Modest". O EP inclui quatro músicas; "Modest Natal" que era uma nova canção escrita natal, um cover do clássico de Larry Norman música "Christmas Time", e duas músicas gravadas ao vivo; "Feed you Fire" e uma nova música chamada "Give You My Song".
O Modest também tocou em vários shows ao vivo neste ano e recebeu boa atenção para sua performance setentista no palco. 

Em 1995, o Modest começou a escrever músicas e gravar demos para o seu próximo CD, e em março 1996 "Divine Luxury" estava terminado. Desta vez o Modest optou por fazer um lançamento independente, sem apoio da gravadora. Após a gravação de "Divive Luxury", Stefan decidiu deixar a banda e foi substituído pelo talentoso guitarrista Carl-Johan Grimark ex-guitarrista da banda Sentinel. 

Em maio de 1996 o Modest foi à Alemanha para uma turnê de primavera, e lá fezeram alguns shows em festivais juntamente com Deliverance e seus amigos suecos da banda Charizma. 

Christian e Carl-Johan também estava trabalhando em um projeto paralelo chamado Narnia e em breve estariam lançando seu CD de estréia pela Pony Canyon, que é a maior gravadora na Ásia. O mesmo selo de Yngwie Malmsteen e Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Raimbow). 

Com o passar do tempo Tanto Christian quanto o Grimmark querim um som diferente do Hard Rock setentista do Modest, o que os fez deixar a banda e dedicarem-se de vez ao seu projeto Narnia.





DISCOGRAFIA

1991 - Recording Sessions #1
download




1992 - Recording Sessions #2
download



1992 - Get Ready!
download



1993 - Blizzful Zample
download



1994 - Modest Christmas
download



1994 - The Truth in Your Face
download



1995 - Recording Sessions 1995
download



1996 - Divine Luxury
download



1999 -  Modest Attraction 
(Japanese Best of album)
download




VIDEOGRAFIA

2014 - ELEMENTS OF ROCK FESTIVAL



Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Olá, Graça e paz. Agradecemos a sua participação e em breve responderemos!
Pastor Ricardo Castro
Gospel Download Free

Top Post Ad

Baixar Torrent

Below Post Ad